quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Diáconos são ordenados padres nesta quinta (14/08/14)


Foto (Cacilda Medeiros) (252)
(da esq: Diác. Idelbrando Medeiros, Dom Jaime Rocha, Diác. Francisco Erivando e Diác. João Batista
Os diáconos Francisco Erivaldo Barbosa, Idelbrando Medeiros Basílio e João Batista Nunes Filho serão ordenados padres, hoje (14), às 17h, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta. A Celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, contando com a presença do clero arquidiocesano e padres e diáconos de outras dioceses, amigos dos ordinandos.
Nesta missa, transmitida pela Rádio Rural de Natal, os diáconos recebem o segundo grau do Sacramento da Ordem, próprio dos presbíteros.
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, os presbíteros (padres) estão unidos aos bispos na dignidade sacerdotal e, ao mesmo tempo, dependem dele no exercício das suas funções pastorais; são chamados a serem cooperadores providentes dos bispos; formam, da volta do seu bispo, o presbitério, que assume com ele a responsabilidade da Igreja particular: Os presbíteros recebem do bispo o encargo duma comunidade paroquial ou duma função eclesial determinada.
Com a ordenação dos três neossacerdotes a Arquidiocese de Natal contará com 163 padres diocesanos e 24 religiosos, totalizando um número de 187 presbíteros.
Fonte: Blog da Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário